sábado, 16 de janeiro de 2016

Cattleya forbesii



Touceira em árvore nativa - Rio de Janeiro- Brasil.

 Nada mais emocionante que descobrir uma linda touceira de orquídea em seu habitat, melhor ainda é poder compartilhar com vocês.

A Cattleya forbesii Lindley é uma espécie de orquídea bifoliada. Seus pseudobulbos possuem 20 cm de comprimento. As folhas da Forbesii são elípticas, com 12 cm de comprimento. Essa orquídea possui a haste protegida por um espata de 9 a 15 cm, com 1 a 6 flores, no formato de estrelas, planas e cerosas. Quanto às pétalas e sépalas, estas apresentam cor variável, indo do verde ao castanho claro ou rosa. Essa Cattleya possui labelo tubular, estreito, ligeiramente curvado, nas cores branca e rosa, com listras vermelhas e garganta amarela.

Distribuição geográfica: A Cattleya forbesii é uma orquídea encontrada no Rio de Janeiro, mais especificamente em Cabo Frio, e no Sudeste de  São Paulo.

Habitat: Essa orquídea habita regiões alagadiças, próximas a rios, com altitude de até 100 metros, e umidade relativa do ar entre 60 e 80 %.

Floração: A floração ocorre no período de outubro a dezembro, em número de 2 flores.

Leia mais: http://www.cpt.com.br/cursos-floricultura-jardinagem/artigos/especies-de-orquidea-cattleya-forbesii-lindley#ixzz3tH2XOlge

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Glorinha, olha eu aqui te visitando! Como vai? Vejo que sua casa da serra continua florida ! Bjos, Selma.