sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cymbidium










Considerada uma das espécies botânicas mais deslumbrantes de toda a natureza, a cymbidium é uma variação de orquídeas muito cultivada em vários países do mundo, inclusive no Brasil.
Descoberta em 1799 pelo botânico sueco Olof Peter Swartz o nome cymbidium é originado do grego que significa “em forma de barco” fazendo referência ao seu formato. Esta planta é nativamente encontrada em locais de altas altitudes que possuam clima temperado, como por exemplo, países de Ásia, América Central e Oceania.
A cymbidium pode sobreviver por muitos anos se conservada e cultivada da forma correta e condizente com suas necessidades. Veja agora como deve ser feita a plantação e a cultivação desta espécie de planta que certamente irá alegrar e harmonizar sua residência ou local de trabalho.
Materiais Necessários:
  • ·  Vaso com furinhos no fundo;
  • ·  Pratinho para vaso;
  • ·  Adubo natural;
  • ·  Terra preta;
  • ·  Água;
  • ·  Fertilizante natural;
  • ·  Garfo de cozinha.
Como plantar: Para cada duas medidas de terra preta, acrescente uma de adubo natural e misture-os totalmente antes de colocar a muda da planta. Para facilitar na mistura, coloque a terra e o adubo dentro do vaso, faça a mistura com um garfo e finalize aplicando um pouco de fertilizante. Abra um buraco no centro do vaso de aproximadamente cinco centímetros, acrescente água e coloque a raiz da planta. Cubra com terra e adubo misturados e jogue, delicadamente, um copo de água na terra próxima á raiz, despejando por último, sobre a superfície, uma colher de fertilizante.
Cuidados e Cultivação
  1. Manter o vaso em local sombreado, longe dos raios solares diretos para não queimar e danificar as folhas da cymbidium. A planta deve ser mantida em uma temperatura entre 10°C á 15°C.
  2. Uma vez ao mês é necessário fazer a adubação da terra utilizada para a plantação da cymbidium. Isto pode ser feito de duas maneiras: Retirando a planta do vaso e colocando sua raiz em uma bacia com água ou aplicando uma mistura de fertilizante para orquídeas juntamente com água próximo á raiz da planta, dentro do vaso. Isso é importante para garantir o crescimento e o nascimento de novas flores de forma prolongada.
  3. Este tipo de planta floresce uma única vez ao ano, sendo necessário, após esta atividade, cortar as hastes das flores que estão próximas á base. No verão, o vaso com a cymbidium deve ficar em um local de meia-sombra, para que a quantidade de irradiação solar seja adequada e suficiente. Já em estações de chuva e frio a planta deve ficar dentro de um ambiente fresco e bem iluminado. Durante o inverno é recomendado regar a cymbidium apenas uma vez na semana e no verão duas vezes, com um bom espaço de tempo entre a primeira e a segunda regada. Estas dicas devem ser seguidas para que a cymbidium floresça mais de uma vez e viva por muitos anos, decorando e enchendo de beleza sua residência.

Nenhum comentário: